top of page

BIM - governo britânico impulsiona a mudança na construção

Há quase cinco anos, o Governo britânico lançou um plano ambicioso para exigir que todas as empresas contratadas pelo governo, teriam até 4 de abril de 2016, para desenvolver os seus projetos de arquitetura e engenharia em compatibilidade com o nível 2 do Building Information Modeling (BIM). O prazo expirou esta semana.

No entanto nem todos estão ainda preparados para responder ao desafio lançado, pois a adoção e a integração das tecnologias e métodos BIM nos processos de trabalho não é fácil.

Um levantamento de práticas BIM, da Associação Nacional dos Arquitetos Britânicos, realizado entre Dezembro de 2015 e Fevereiro de 2016, constatou que, embora 96% das 1.000 empresas pesquisadas tenham conhecimento do BIM apenas 54% tinham adotado o BIM. De realçar que dos entrevistados, que ainda não implementaram o BIM, 86% disseram que esperam usá-lo até ao próximo ano.

É inquestionável, que o caminho para uma nova era na construção está a ser (bem) feito em Inglaterra sob a coordenação do maior promotor de obras, o governo.

(fonte: Construction Dive)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page